INSTITUCIONAL 

 

 

Tudo de Cor para o Hospital Bom Pastor

por Fhomuv

26/10/2016 10:24

Tudo de Cor para o Hospital Bom Pastor
Prefeitura de Varginha vai inaugurar pintura do Hospital Bom Pastor

 

Pintura foi realizada através do projeto “Tudo de cor” da Tintas Coral

 

 Está marcada para o dia  31/10, às 14h, a inauguração   da nova pintura do Hospital Bom Pastor, realizada através do Projeto “Tudo de cor”, da Tintas Coral, um projeto socioambiental que renova a pintura de imóveis relevantes para a sociedade em todo o Brasil, com a missão de levar cor para a vida das pessoas.  A solenidade contará com a presença do padrinho do Centro de Oncologia, o Cantor e compositor Wilson Sideral e terá ainda a apresentação do Coral “União de Voz” formado exclusivamente por pacientes em tratamento no Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor.

A escolha do Hospital Bom pastor se deve ao fato de tratar-se de uma instituição pública, que atende 100% SUS, e que presta assistência em UTI, internações clínicas gerais e cirúrgicas oncológicas, além do pronto atendimento,  com mais de 18 mil procedimentos por ano divididos em 55 especialidades.  Foram disponibilizados pela Tintas Coral mais de 1.800 litros de tinta, nas cores selecionadas, promovendo a adequação do hospital às normas de vigilância sanitária.

Um dos pilares do projeto é a capacitação da comunidade por meio do curso de pintura ministrado pela Tintas Coral. Nessa edição, aproximadamente 20 aprendizes foram capacitados. Vale lembrar que em 2012 o projeto revitalizou o Estádio Dilzon Melo com cerca de 6 mil litros de tinta e capacitou 40 presidiários que ajudaram no mutirão de pintura da edificação.

 O projeto também já levou cor para outras instituições da saúde como o novo hospital do GRAACC em São Paulo, que teve o ator Reynaldo Gianecchini como padrinho, e o Hospital Pompéia em Caxias, apadrinhado pelo técnico da seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari. Ao longo de sete anos, o Tudo de cor tem mais de 1500 execuções. Neste período, cerca de 60 milhões de pessoas foram impactadas direta ou indiretamente, e mais de 800 mil litros de tintas foram destinados para pintar 8600 imóveis por todo o Brasil.

 Para o Presidente da Fundação Hospitalar de Varginha, Luiz Fernando Alfredo, a parceria foi de suma importância para a população e para o próprios serviços desenvolvidos no Hospital Bom Pastor, além do que, comprova que as Tintas Coral dão um exemplo de “Empresa Cidadã”.

https://www.youtube.com/watch?v=Hf2ch6ZHYHc&sns=fb

 

Newsletter

Selecione sua área de interesse:

Núcleo de Pesquisa e Estudos Hospital Arquitetura

Tel.: 11 5584-5277
nupeha@hospitalarquitetura.com.br